Litoral Paranaense recebe mais de 400 mil pessoas no sábado de Carnaval

Guaratuba foi a cidade mais movimentada, com cerca de 240 mil pessoas.

O sábado de Carnaval levou mais de 450 mil foliões às cidades do litoral paranaense, movimentando as praias e os tradicionais bailes de rua. De acordo com estimativas da Polícia Militar, os cinco principais destinos do estado receberam um grande público, reforçando a importância do feriado para a economia e o turismo local.

Guaratuba foi a cidade mais movimentada, com cerca de 240 mil pessoas aproveitando os blocos e shows na orla. Em seguida, Matinhos reuniu 150 mil pessoas, que lotaram as praias e participaram das festividades em Caiobá e no centro da cidade.

Em Pontal do Paraná, aproximadamente 10 mil foliões curtiram as festas nas areias e nos bares da região. Já as cidades históricas também receberam turistas: Antonina contou com 5 mil visitantes, enquanto Morretes atraiu cerca de 2.500 pessoas para seu tradicional Carnaval de rua.

Lembrando que esse número corresponde ao levantamento feito pela Polícia Militar correspondente as pessoas que estavam na rua durante a festa, e em pontos onde havia alguma atração.Com esse grande fluxo de turistas, a segurança e a infraestrutura foram reforçadas para garantir que a festa ocorra com tranquilidade. O Carnaval no litoral segue até terça-feira, prometendo ainda mais animação e movimento nas cidades.

Programação do domingo

Em Matinhos a programação deste domingo, 2, começa a partir das 10h com o Carnaval 98FM até às 14h na Praia Brava de Caiobá, quando também ocorre a concentração na rua Lapa às 18h30 do Bloco Urso Preto com saída às 20h. Na mesma data, às 19h, acontece a Caiobanda com saída em frente ao Iate Clube de Caiobá na Praia Mansa e deslocamento até a Praça Dante Luiz Júnior, com saída às 21h na rua Alvorada, em Caiobá, e ida até o Sesc.

Já em Guaratuba, o Palco Praia começa às 19h30, e a programação segue com desfile da Escola de Samba Unidos de Guaratuba, Concurso de Blocos e carnaval na Barra do Saí com o Bloco do Caranguejo.

Pontal do Paraná reúne DJs, blocos e bandas, que animam o público em cinco balneários (Praia de Leste, Santa Terezinha, Ipanema, Shangri-lá e Pontal do Sul), até o dia 4 de março. A programação conta com três trios elétricos que passam pelos balneários, um palco fixo em Santa Terezinha e matinês distribuídas pelas praias.

Antonina será marcada pelo tradicional desfile das escolas de samba, que leva core brilho à Avenida do Samba com as agremiações Leões de Ouro, Unidos do Portinho,Escola de Samba do Batel e Filhos da Capela. Após os desfiles, a festa segue com o baile da Banda É Noix.

Mais recentes

Rolar para cima