Violência: Dupla é executada a tiros nas proximidades da Festa do Rocio em Paranaguá

Lucas Korsanke (Esq) e Gabriel Correa (Dir) foram as vítimas deste crime. Foto: redes sociais

Na madrugada deste sábado, 9, por volta de 1h, um tiroteio causou pânico no Bairro Rocio, em Paranaguá, especialmente entre as pessoas presentes na Festa do Rocio.

De acordo com os relatos de testemunhas, as vítimas estavam na Rua Felipe Mattar, próxima ao Complexo Turístico Dom Alfredo Novak, quando foram surpreendidas por dois homens armados, que aguardavam em emboscada nas escadarias do Santuário do Rocio. Aproximadamente 15 a 20 tiros foram ouvidos no local.

Uma das vítimas identificada como Lucas Korsanke dos Santos, de 31 anos, foi atingida diversas vezes diversas vezes no corpo e na cabeça. A segunda vítima, Gabriel Correa Gonçalves, de 25 anos, tentou correr, mas foi perseguido e baleado várias vezes, sendo atingido no rosto e corpo. Segundo familiares, ele teve seu celular e corrente de ouro roubados. Uma terceira vítima foi atingida por quatro tiros, que acertaram seu pulso, braço, mão e abdômen. Ferido, ele foi levado por um veículo particular para o Hospital Regional do Litoral (HRL), onde foi internado em estado grave.

A equipe médica do SAMU chegou rapidamente ao local, mas os óbitos de Lucas e Gabriel foram confirmados. Os atiradores, que vestiam roupas de firma, fugiram do local em duas motocicletas, cada uma conduzida por um comparsa que os aguardava atrás do Santuário, e ainda não foram localizados.

Na sequência, a área foi isolada para a chegada da Criminalística realizar a perícia no local, e do Instituto Médico Legal para recolhimento do corpo.

Este foi o 63° homicídio registrado em Paranaguá no ano de 2024, e o de número 115 no litoral do Paraná. A Polícia Civil já investiga o caso.

Mais recentes

Rolar para cima