Suspeita de invasão a fazenda termina com abordagem e apreensão de armas em Morretes

Segundo o denunciante, o caseiro havia sido feito refém por indivíduos armados.

Na tarde de segunda-feira (05), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violação de domicílio em uma propriedade localizada no km 45 da BR-277, na região do Rio Sagrado de Cima, município de Morretes.

Ao chegar ao local, a equipe policial constatou que o portão da fazenda estava danificado e uma residência no interior da propriedade havia sido arrombada. Após buscas, nenhum suspeito foi localizado inicialmente e não havia indícios de furto. Um responsável pela propriedade relatou que, ao chegar, viu uma caminhonete prata estacionada em frente à entrada, mas precisou se afastar para acionar a polícia, momento em que o veículo deixou o local.

Posteriormente, o verdadeiro proprietário da fazenda compareceu à sede da 4ª Companhia da PM relatando que o caseiro havia sido feito refém por indivíduos armados que se apresentaram como policiais e alegavam estar cumprindo um mandado de reintegração de posse. Segundo o relato, o celular da vítima foi danificado para impedir comunicação e ela foi levada em um veículo até a Borda do Campo, sendo abandonada em um posto de combustível.

A equipe retornou à fazenda e localizou três veículos em frente à propriedade. Sete indivíduos foram abordados no local, sendo que três tentaram inicialmente se esconder atrás de uma pilha de madeira. Durante a busca pessoal e nos veículos, nada de ilícito foi encontrado, mas um dos presentes afirmou que havia um policial militar entre os abordados.

Um deles admitiu ter escondido uma arma ao avistar as viaturas. No local indicado, foram encontradas duas armas de fogo: uma pistola calibre .40 e um revólver calibre .38. A pistola estava registrada no nome do policial da ativa, mas ele não apresentou a documentação obrigatória. Já o revólver constava como furtado em um boletim de ocorrência registrado anteriormente.Todos os envolvidos, juntamente com os veículos e as armas apreendidas, foram encaminhados à Delegacia de Morretes para as devidas providências.

Mais recentes

Rolar para cima