Na tarde de sexta-feira, dia 6 de setembro, por volta das 15h50, uma ação policial em Paranaguá, conduzida pela equipe RONE da Polícia Militar, culminou na apreensão de drogas e na prisão de um indivíduo. A operação foi deflagrada após informações obtidas após denúncias, que indicavam uma intensa movimentação de tráfico de drogas em uma casa de madeira velha, aparentemente abandonada, localizada no final da Rua Antônio Lopes dos Santos, no bairro Guaraituba.
De acordo com o relatório policial, ao chegar ao local, os agentes avistaram dois indivíduos na parte externa da residência, que, ao perceberem a presença das autoridades, fugiram em direção aos fundos do imóvel. As equipes realizaram uma busca na tentativa de localizar os suspeitos, porém, ambos conseguiram escapar.
Ao retornar à frente da casa, os policiais visualizaram uma motocicleta, ligada e estacionada em frente ao local. O condutor demonstrou certo nervosismo, e quando percebeu a aproximação dos policiais, ele tentou sair com a motocicleta, mas foi rapidamente abordado.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. Contudo, ao revistar a caixa de transporte de sua motocicleta, uma Honda CG 125 Fan KS, de cor azul, os policiais encontraram uma caixa contendo oito tabletes grandes e um pedaço menor de uma substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 5 kg da droga.
Questionado sobre a origem da droga, o abordado confessou que estava realizando um “frete” para um terceiro indivíduo, que seria o verdadeiro proprietário da substância. Ele informou que esse indivíduo o pagava para transportar drogas e que armazenava entorpecentes em sua residência, localizada no bairro Parque Agari.
Com essas informações, os policiais seguiram até o endereço indicado, onde, com o seu consentimento, realizaram buscas na residência. No local, foram encontrados mais quatro tabletes de substância análoga à maconha, além de pequenos pedaços já cortados, pesando cerca de 2,6 kg. Também foram localizadas duas facas com vestígios da droga, uma balança de precisão e aproximadamente 100 comprimidos de ecstasy.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao rapaz de 35 anos, onde foi encaminhado juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Paranaguá.