Na tarde de quinta-feira, 29, agentes da Guarda Civil Municipal apreenderam 128 quilos de cocaína em Paranaguá, após receberem uma denúncia sobre o uso e a venda de entorpecentes em um bar localizado no bairro Porto Seguro.
Por volta das 16h, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) realizava patrulhamento na área quando foi informada sobre a situação no bar da Rua das Rosas. Ao chegarem ao local, os agentes conversaram com a proprietária, uma jovem de 21 anos, que afirmou não ter conhecimento do que estava acontecendo. Ela consentiu com uma vistoria, alegando que nada ilícito seria encontrado.
Durante as buscas, os agentes notaram, através da janela, uma grande quantidade de pacotes prensados sobre uma mesa em uma casa anexa ao bar. Ao se aproximarem, confirmaram que se tratava de cocaína, totalizando 128 quilos. Além disso, foram apreendidas duas prensas industriais, duas marretas, cinco fitas adesivas, uma balança de precisão, dois rolos de papel filme e sete pacotes de balões de festa gigantes, além de um pé de maconha.
A equipe também encontrou a carteira de trabalho do marido da proprietária e verificou que ele possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, mas não estava presente no local durante a abordagem.
Diante das evidências, a jovem foi presa e levada à Delegacia da Polícia Federal junto com todo o material apreendido para as providências cabíveis.
Comunicação GCM