Receita Federal apreende 156 kg de cocaína no TCP em Paranaguá

Droga estava escondida em carga de madeira com destino à Austrália. Foto: Divulgação


A Receita Federal reteve, na tarde desta segunda-feira (5), um carregamento de 156,50 quilos de cocaína no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá (TCP). A droga foi localizada durante uma operação de fiscalização e estava oculta em uma carga de madeira serrada beneficiada, que seria exportada para o Porto de Adelaide, na Austrália.

A carga foi selecionada para verificação por critérios de gerenciamento de risco, metodologia utilizada para identificar possíveis irregularidades em embarques internacionais. Durante a inspeção, agentes utilizaram um escâner portátil de alta penetração, que possibilitou visualizar o entorpecente camuflado entre os produtos.

A apreensão desta segunda-feira eleva para 419,50 quilos o total de cocaína retida pela Receita Federal no Porto de Paranaguá somente em 2025. Em todo o ano de 2024, o órgão interceptou 1,3 tonelada da droga no complexo portuário, que é considerado um dos principais pontos de escoamento de exportações no Brasil.

Segundo a Receita, a droga foi imediatamente encaminhada à autoridade policial competente, que agora conduzirá as investigações para identificar os responsáveis pelo envio da carga ilícita.

Com informações da Receita Federal

Mais recentes

Rolar para cima