Na tarde de terça-feira (5), por volta das 17h10, a Polícia Militar do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, realizou uma apreensão durante a Operação Protetor, na localidade de Itinga I, em Guaratuba.
Durante um patrulhamento de rotina, com o objetivo de combater crimes ambientais, os policiais ouviram o som de uma motosserra e decidiram verificar. Ao se aproximarem de uma propriedade rural, dois indivíduos, ao perceberem a chegada da viatura, tentaram fugir.
A equipe conseguiu interceptar a fuga, e ao serem questionados sobre o uso do equipamento, informaram que haviam guardado a motosserra dentro da residência. Eles permitiram a entrada dos policiais, que, ao adentrarem o local, encontraram uma cartucheira calibre 32 pendurada na parede.
Além da espingarda calibre 32, os policiais apreenderam 27 munições, sendo cinco intactas e 22 deflagradas, e a motosserra, devido ao fato da área tratada como Unidade de Conservação, onde o uso de motosserras é proibido sem autorização.
Diante do flagrante, o caseiro da propriedade foi conduzido à Delegacia de Polícia de Guaratuba, para que as providências cabíveis fossem tomadas.