A Força Nacional, através da equipe da Polícia Judiciária atuando no Paraná, conseguiu identificar os dois autores de um homicídio ocorrido na cidade de Paranaguá, na noite do domingo, 18, e em poucas horas prendeu um dos suspeitos do crime.
Os policiais foram acionados para realizarem os primeiros levantamentos da morte, que foi causada por várias facadas contra a vítima. O homicídio ocorreu por volta das 20h, na rua João Estevão, no centro histórico da cidade, tendo o local do crime permitido aos policiais da Força Nacional. Através das diligências realizadas, uma das linhas investigativas culminou na prisão de um homem de 31 anos, próximo a passarela da Ilha dos Valadares. O suspeito deixou a cadeia há 07 dias e é investigado por 27 outros crimes, a maioria graves, como roubo majorado, sendo sua prisão preventiva representada pela autoridade policial. O outro suspeito do crime também foi identificado e os desdobramentos das investigações objetivam a prisão preventiva dele em caráter prioritário. A motivação do crime está sendo tratada como divergências, e quanto à participação em facções criminosas rivais e atuantes na cidade, essa hipótese foi descartada.
A Força Nacional tem atuado em apoio à Polícia Civil do Estado do Paraná, em acordo firmado com o Ministério da Justiça, objetivando as investigações dos crimes violentos letais intencionais, buscando assim a redução dos índices desses crimes e, ainda, trazendo à sociedade local não a mera sensação, mas o efetivo sentimento de segurança à população.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Paranaguá para procedimentos de praxe.
Comunicação Força Nacional