Na manhã deste sábado (2), uma equipe da Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência na Rua Adrianópolis, bairro Rio da Onça, em Matinhos, litoral do Paraná. A denúncia indicava a presença de um corpo enterrado em meio a mata.
Segundo o boletim de ocorrência, o solicitante, que preferiu não se identificar, percebeu um forte odor vindo de uma área de difícil acesso na vegetação. Ao verificar o local, o denunciante encontrou um corpo parcialmente enterrado. Equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas para ajudar na retirada do cadáver, considerando a complexidade do local onde a vítima foi encontrada.
Durante os trabalhos por parte da Polícia Militar, uma mulher chegou ao local e reconheceu o corpo como sendo de seu irmão, Franciano Ramos Paim, de 36 anos, conhecido como “Siri”. A família estava em busca de informações sobre seu paradeiro desde a última segunda-feira, dia 28, quando ele foi visto pela última vez.
Na sequência ,o local foi isolado para a realização dos trabalhos de perícia pela Criminalística, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) realizou o recolhimento do corpo, que passará por exames complementares.
A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar as circunstâncias deste crime. Este foi o 14° homicídio registrado em Matinhos no ano de 2024.