Na noite da última quarta-feira (07), por volta das 22h, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou a detenção de um indivíduo com mandado de prisão em aberto durante patrulhamento preventivo na Avenida Alzira Maria de Assis, no bairro Jardim Figueira, em Paranaguá.
De acordo com a equipe, eles foram abordados por um popular que informou sobre a presença de um homem procurado pela Justiça nas proximidades de uma igreja localizada na região. Diante da denúncia, os agentes intensificaram o patrulhamento nas imediações e localizaram um suspeito.
Durante a abordagem e posterior identificação, foi confirmado que havia um mandado de prisão expedido no mesmo dia contra o indivíduo, com base no artigo 217-A do Código Penal, que trata do crime de estupro de vulnerável.
Com o detido, foram encontrados documentos pessoais, cartões bancários e a quantia de R$ 932,00 em espécie. Na sequência, o procurado pela justiça foi conduzido para a Cadeia Pública de Paranaguá, para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.