Em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um homem de 41 anos na madrugada desta quarta-feira, 7, acusado dos crimes de ameaça e injúria em decorrência de violência doméstica. A vítima é sua ex-companheira, de 38 anos.
Conforme o boletim policial, por volta da 1h, uma equipe de Rádio Patrulha da GCM foi acionada pela Central de Comando Operacional (CCO) para verificar um possível descumprimento de medida protetiva de urgência na Rua Eugênio José de Souza, no bairro Beira Rio.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o suspeito no quintal da casa da vítima. Diante dos fatos, o homem foi detido e levado ao plantão da Delegacia Cidadã.
Em suas declarações, a mulher relatou que havia sido ofendida verbalmente com expressões de extremo constrangimento e ameaçada de morte. Segundo ela, o suspeito teria afirmado que a mataria assim que saísse da prisão.
O homem já tinha passagem pelo sistema prisional por lesão corporal relacionada a violência doméstica. Autuado em flagrante, ele permaneceu preso à disposição da Justiça.