Na manhã do domingo, 27, por volta das 09h55, a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pela Central de Comando Operacional (CCO) para dar apoio a uma ocorrência de tentativa de homicídio na Praça Maria Roque, em Paranaguá.
A vítima da tentativa de homicídio, um homem de 47 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Regional, apresentando cortes profundos no antebraço e na nádega direita.
Ao chegarem ao local, um dos suspeitos do crime tentou atravessar a rua à frente da viatura, vindo a cair na calçada. No momento da abordagem, ele confessou ter desferido golpes de faca e uma voadora na vítima, alegando que o motivo seria uma agressão anterior contra sua companheira.
Tanto ele, quanto um segundo suspeito, foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico. Após atendimento, as equipes questionaram sobre a arma utilizada no crime e, em buscas, localizaram uma faca tipo peixeira, com vestígios de sangue, próxima a um palco Tutóia.
Ainda durante a abordagem, foi encontrada com os suspeitos uma mochila contendo um celular e 0,68g de substância análoga à maconha.
A Central de Comando também disponibilizou vídeos que mostram os suspeitos cometendo atos de vandalismo e o momento da tentativa de homicídio. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Cidadã para as providências cabíveis.