Festa de Nossa Senhora do Rocio reúne pets, cavalgada e motociclistas no primeiro dia de procissões

O dia atraiu centenas de pessoas que uniram sua fé e devoção durante as procissões. Foto: Maickon Chemure

A tradicional festa em louvor a Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná, iniciou com grande entusiasmo e participação neste domingo (03). O evento, que ocorre em Paranaguá, atraiu centenas de pessoas que uniram sua fé e devoção em um dia especial de procissões, envolvendo diferentes públicos.

O primeiro dia da celebração ficou marcado pela diversidade e o sentimento de comunidade, reunindo devotos de todas as idades e com várias maneiras de expressar sua fé. O “1° Passeio Pet com a Mãe do Rocio” foi um dos momentos mais emocionantes do evento. Os tutores saíram do Santuário de São Francisco de Chagas, e levaram seus animais de estimação, em direção ao Santuário, onde receberam bênçãos especiais em um ato simbólico de proteção e gratidão.

“1° Passeio Pet com a Mãe do Rocio”. Fotos: Maickon Chemure

Em seguida, a 10ª Cavalgada da Fé, saiu da Fazenda Mandaguari, e reuniu dezenas de cavaleiros e amazonas, que percorreram as ruas de Paranaguá com o propósito de manter viva uma tradição que une a cultura e a fé dos moradores da região. Os Cavaleiros e Amazonas, criaram um espetáculo a parte, que encantou os fiéis presentes.

A 10ª Cavalgada da Fé reuniu dezenas de cavaleiros e amazonas. Foto: Reprodução

Para encerrar as atividades do dia, às 16 horas, foi a vez da 4ª Moto Romaria, que trouxe um toque especial ao evento. Com saída da Paróquia Santa Josefina Bakhita, os motociclistas se reuniram em uma grande demonstração de fé sobre duas rodas. O barulho dos motores foi acompanhado de orações e cânticos, simbolizando uma forma única de devoção e proteção.

Os motociclistas se reuniram em uma grande demonstração de fé sobre duas rodas. Fotos: João Ricardo e Elisio Junior

A festa de Nossa Senhora do Rocio, que se estende até o dia 16 deste mês de novembro, é uma das maiores celebrações religiosas do estado e atrai milhares de fiéis de diferentes regiões do Brasil.

Mais recentes

Rolar para cima