Neste domingo (11), o ex policial civil do Paraná, Rogério Ferreira Franco, de 50 anos, foi encontrado morto em uma cela na Penitenciária Estadual de Uruguaiana, localizada no Estado do Rio Grande do Sul.
Nesta semana, Rogério foi entregue, pela polícia Argentina, para a Polícia Federal na Ponte Internacional entre Uruguaiana (BR) e Paso de los Libres (AR). Ele foi encaminhado a Penitenciária Modulada de Uruguaiana e hoje ele foi encontrado morto dentro da cela.
Rogério esteve envolvido em vários casos na cidade de Paranaguá nos últimos anos. Ele atirou em um policial militar no ano de 2021 em uma casa de shows localizada na Ponta do Caju. Sete meses depois, ele se envolveu em uma confusão com policiais militares em uma residência no bairro Santa Cândida, de Curitiba.
Em 2024, ele foi indiciado por homicídio culposo na morte do casal Admilde Ribeiro Gouveia, de 69 anos e Irineu Gouveia Filho, de 67 anos, após um acidente na PR-407. Rogério havia sido exonerado do cargo pelo governador Ratinho Júnior.
A Polícia Civil de Uruguaiana ainda informou o que de fato aconteceu na morte de Rogério. O caso está sendo investigado.