Corpo de menina levada por enxurrada no sul do Paraná é encontrado durante buscas

Ela estava desaparecida desde a tempestade que caiu na madrugada de quinta-feira (7), em General Carneiro. Foto: Canal 4 TV

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da menina Kimberly Valentina Camargo, de 2 anos, que estava desaparecida em General Carneiro, no Sul do Paraná, desde a tempestade que caiu na madrugada de quinta-feira (7). De acordo com o Portal Nosso Dia, a localização do corpo aconteceu na manhã desta sexta-feira (08).

Segundo o Corpo de Bombeiros, ela foi localizada a cerca de 2,5 quilômetros da sua casa. A criança havia sido levada por uma forte enxurrada que atingiu a cidade entre quarta-feira e quinta-feira.

Ao todo, mais de 40 bombeiros participaram da força-tarefa, incluindo equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST). O local está isolado para a chegada da Polícia Científica.

Chuva forte

As fortes chuvas causaram danos na cidade do Sul do Paraná. Durante a manhã de quinta-feira, um casal que estava ilhado em cima de um telhado foi socorrido. Com a rápida redução do nível da água no município, a atividade na região passou a se concentrar toda na localização da criança desaparecida. Ela, os irmãos e os pais foram empurrados para fora da casa com a força da água do Rio Dorino, que fica ao lado da residência e que transbordou rapidamente com o excesso de chuva. A família conseguiu se segurar em uma cerca, mas a menina de dois anos acabou sendo levada pela enxurrada.

Até o meio da tarde desta quinta-feira, mais de mil metros haviam sido percorridos pelas equipes de busca, nas duas margens do rio, mas sem sucesso. A correnteza muito forte tem dificultado o trabalho. Cerca de 20 voluntários civis, além de servidores da prefeitura, também ajudam na operação.

O número de edificações afetadas ainda está sendo levantado pelas autoridades.

Informações e foto: Portal Nosso Dia

Mais recentes

Rolar para cima