Acusado de agredir ex-companheira com foice é preso em Paranaguá

Além da prisão, os policiais também encontraram e apreenderam a foice utilizada no crime.

Na manhã deste sábado (10), por volta das 8h45, uma mulher de 47 anos foi agredida com golpes de foice pelo ex-companheiro, de 50 anos, dentro de sua residência no bairro Jardim Esperança, em Paranaguá. A vítima foi surpreendida pelo agressor no momento em que se preparava para levar os filhos à escola de futebol.

Durante o ataque, a vítima sofreu ferimentos graves na perna e no braço esquerdo, este último ao tentar se proteger de um golpe direcionado à cabeça. Ela foi socorrida por uma equipe do SIATE e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por cirurgia e, após ser liberada, prestou depoimento na delegacia.

No período da tarde, a Polícia Civil recebeu informações de que o agressor estaria escondido na casa de um familiar. Diante da gravidade do caso e da tentativa de feminicídio, foi solicitado o apoio da Força Nacional, que localizou o suspeito e o deteve. Além da prisão, os policiais também encontraram e apreenderam a foice utilizada no crime.

O histórico de violência envolvendo o casal é extenso, com registros anteriores de inquéritos, medidas protetivas e boletins de ocorrência. De acordo com a Polícia Civil, “o caso demonstra uma escalada no comportamento agressivo do autor, culminando nesta tentativa de feminicídio”.

O homem foi encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. O objeto da agressão também foi apresentado como prova. O caso segue sob investigação.

Mais recentes

Rolar para cima