Na manhã desta segunda-feira (5), por volta das 08h45 min, uma equipe da Polícia Militar, foi acionada pela Agência Local de Inteligência (ALI), que repassou informações sobre um possível homicídio ocorrido em uma chácara situada no final da rua principal do bairro Piçarras, em Guaratuba.
Conforme a denúncia recebida, a vítima, identificada como Amilton Rodrigues Lima, 54 anos, teria sido assassinada por disparos de arma de fogo, e o corpo teria sido enterrado em uma área de mata próxima à sua residência.
No local, foi localizada a residência da vítima, onde, por meio das frestas das paredes de madeira, foram visualizadas manchas, no piso e em uma xícara, que aparentavam ser sangue. Com base nesses indícios, as buscas foram iniciadas na área de mata situada nos fundos da propriedade. Após aproximadamente 50 minutos da procura, foi identificada uma cova com galhos e árvores recentemente cortadas e amontoadas. Durante a escavação no local, foi localizado um tecido azul e, em seguida, partes de um corpo humano.
O local foi imediatamente isolado, tanto a área onde o corpo foi encontrado quanto o interior da residência, possivelmente o local do crime. As autoridades competentes foram acionadas, comparecendo ao local equipes da Polícia Civil, Criminalística, Instituto Médico Legal (IML) e Corpo de Bombeiros.
Após o recolhimento do corpo para exames complementares, o caso foi repassado para a Polícia Civil iniciar às investigações.