Mais de 19 mil cruzeiristas e tripulantes da segunda temporada passaram pelo Paraná

Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná

A oitava escala do navio de cruzeiro MSC Armonia, registrada nesta sexta-feira (31), encerrou a temporada 2024/2025 em Paranaguá. Ao todo, as oito atracações trouxeram 19.261 pessoas para o litoral paranaense. Destas, 13.190 cruzeiristas e tripulantes movimentaram o comércio, os atrativos turísticos, os passeios e os agentes de turismo da região.

“A temporada certamente gerou uma injeção significativa na economia. Os turistas puderam conhecer o nosso porto e desfrutar das belezas naturais e da nossa cultura. Sem dúvida, tiveram uma experiência incrível em nosso litoral nesta segunda temporada de cruzeiros”, comentou o diretor de Operações da Portos do Paraná, Gabriel Vieira.

Para o secretário do Turismo do Paraná, Márcio Nunes, o encerramento da temporada mostra como o estado tem se posicionado cada vez mais como um destino com potencial para cruzeiros. “Desde a última temporada, no final de 2023 e começo de 2024, temos mostrado que o Paraná tem potencial para grandes operações de cruzeiros marítimos. Aprendemos muito com as primeiras escalas e evoluímos nesta segunda temporada”, afirmou Nunes.

Facilidade para os passageiros

Um dos pontos mais elogiados pelos turistas foi a facilidade proporcionada pelo Paraná para quem deseja embarcar em cruzeiros. Antes, os paranaenses interessados nesse tipo de viagem precisavam se deslocar até os portos de Santa Catarina ou São Paulo. Agora, com o receptivo em Paranaguá, os embarques podem ser feitos no próprio estado.

A curitibana Rossane Matos retornou a Paranaguá após embarcar no navio na semana passada com 15 membros da família. Para ela, não precisar sair do Paraná foi fundamental na decisão de fazer a viagem.“A facilidade de embarcar em um navio aqui é enorme, porque antes tínhamos, obrigatoriamente, que ir para outros lugares mais distantes para embarcar”, relatou.

Com informações da Portos do Paraná

Mais recentes

Rolar para cima