Rio Branco perde para o Athletico e aumenta a pressão para o jogo diante do Operário em Ponta Grossa

Na próxima rodada, o Leão busca a reabilitação no campeonato contra o Operário, em Ponta Grossa. Foto: Eduardo Campene /

Mais uma vez a noite não foi do Rio Branco. Em um jogo abaixo da expectativa, a equipe alvirrubra foi goleado na terça-feira (14) pelo Athletico na Ligga Arena, em Curitiba, por 5 a 1. Os gols foram marcados por Lucas Di Yorio (2x), Matheus Babi (2x) e Luiz Fernando. O zagueiro Vidal descontou para o Rio Branco. Na próxima rodada, o Leão busca a reabilitação no campeonato contra o Operário, em partida marcada para domingo (19), às 18h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Em coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Fahel Junior lamentou o resultado e falou sobre a dificuldade em enfrentar um time como o Athletico fora de casa. “Sabíamos que enfrentar o Athletico na casa deles seria muito difícil. É um time que está na série B mas é um clube de Série A, com muita estrutura e investimento. Claro que o placar foi uma coisa que nos machucou, pois não desempenhamos nosso melhor futebol. Mas o que não estava no planejamento foi a derrota no jogo anterior para o Azuriz, dentro da nossa casa. Era uma partida que tínhamos que ter vencido. Agora, vamos reorganizar o time para o próximo jogo contra o Operário, outro adversário difícil fora de casa”, afirma.

O treinador falou também sobre a primeira partida de Cristaldo no time, os reforços que ainda vão estrear e os que devem chegar ao clube nos próximos dias. “O Cristaldo estreou hoje, jogou 15 minutos. É um jogador que vai nos ajudar muito, assim como o zagueiro Victor Ramos que deve estrear em breve, e o Fernando Saldías, meia que vem treinando muito bem e que só aguarda a regularização da sua documentação para jogar. São jogadores de qualidade que vão nos ajudar muito quando entrarem em campo”, afirma Fahel.

Além dos atletas citados por Fahel, o Rio Branco anunciou nesta terça a contratação do meia uruguaio Nicolás Suárez, 27 anos, revelado no Peñarol e que estava no Albion, do Uruguai. “Estamos reforçando nosso time e vamos buscar a reabilitação no campeonato o mais rápido possível”, aposta o executivo de futebol do Rio Branco, Marcos Amaral.

Com informações da Assessoria do Rio Branco SC

Mais recentes

Rolar para cima