O Leão está de volta! Após um ano na divisão de acesso, onde subiu com a melhor campanha entre todos os participantes, o Rio Branco volta a figurar na elite do futebol paranaense. Sob o comando do executivo de futebol Marcos Amaral, que montou um elenco com jogadores de renome internacional, o clube estreia no Campeonato Paraense neste sábado (11), às 18h30, contra o Azuris, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.
A expectativa é de casa cheia: mais de 4 mil ingressos haviam sido vendidos até a última quinta-feira (9). Em campo, o Rio Branco manteve a base vencedora de 2024, com o técnico Fahel Junior e nomes importantes como os do volante Ferreira, do goleiro Filipe, dos laterais Radeche e Biro-Biro e dos atacantes Caio Vieira e Bryam, este último artilheiro da divisão de acesso com 7 gols.
Além disso, o Leão se reforçou com nomes de peso do futebol nacional e internacional. Desembarcaram em Paranaguá o atacante Churry Cristaldo, ex-Palmeiras, Racing e Velez Sarsfield (Argentina); o zagueiro Victor Ramos, ex-Palmeiras, Vitória e Vasco; e o meia boliviano Fernando Saldías, com passagens de destaque por The Strongest, Oriente Petrolero e Liga Boliviana. Segundo o técnico Fahel Junior, os três reforços não vão ser relacionados para este primeiro jogo, pois acabaram de chegar ao clube e estão aprimorando a parte física.
O objetivo do Rio Branco é fazer uma boa campanha no estadual para assegurar uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2026.
“Montamos um elenco forte e capaz de fazer uma grande campanha. Um time do tamanho e da tradição do Rio Branco merece um calendário nacional à altura de sua história vitoriosa. Vamos lutar por isso com muito afinco, começando neste sábado. Contamos com o apoio do nosso torcedor para empurrar o time não só na estreia mas sim em todo o campeonato”, afirma Marcos Amaral.
Com informações da Assessoria do Rio Branco SC