Demora no atendimento gera caos na UPA de Paranaguá

O prefeito Adriano Ramos e a secretária de Saúde, Patrícia Muzzeti, estiveram no local para verificar os problemas relatados.

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Paranaguá enfrentou momentos de caos nesta sexta-feira (4), com moradores relatando uma espera de cerca de uma hora para serem atendidos. A situação gerou grande insatisfação, especialmente entre aqueles que buscavam atendimento em casos urgentes.

O prefeito Adriano Ramos e a secretária de Saúde, Patrícia Muzzeti, estiveram no local para verificar os problemas relatados. Durante a visita, eles conversaram com os profissionais da unidade, buscando entender os motivos das filas e identificar soluções para reduzir o tempo de espera.

Em entrevista para uma rádio local, Adriano Ramos disse que o atendimento levou em média 43 minutos. “A gente tem percebido aqui na UPA um grande volume de pessoas, e a grande dificuldade está na demora do atendimento, no relatório do período do dia, o atendimento levou em média 43 minutos, isso gerou um acúmulo no período noturno. Hoje o contrato com a FASP é muito “amarradinho”, e nesse momento não temos muito o que fazer”.

“A Patrícia (secretária) buscou alguns médicos para fazer plantão extra junto com a Mariana, que faz a escala da FASP, porém, nenhum médico deu retorno”, disse Adriano.

O prefeito destacou que o atendimento será melhorado. “Nós vamos melhorar o atendimento da UPA, esse é um compromisso nosso, e nossa prioridade”.

Mais recentes

Rolar para cima