Na manhã deste sábado (9), uma equipe policial de Guaratuba, foi acionada para atender um caso de importunação sexual em um ônibus da que realizava a linha entre Guaratuba e Paranaguá.
A ocorrência teve início após o motorista solicitar apoio das autoridades ao perceber que uma passageira estava em estado de desespero dentro do coletivo. A vítima, de 18 anos, relatou aos policiais que sofreu abuso de um homem, que teria tocado seu rosto, seios e partes íntimas diversas vezes enquanto ela estava no ônibus.
O suspeito, que desceu em um ponto de parada, foi localizado pela equipe policial em uma parada próxima, e prontamente identificado pela vítima. Durante a abordagem, o suspeito resistiu às ordens policiais e foi necessário o uso de força para garantir a segurança dos envolvidos.
Em consulta aos seus antecedentes criminais, foram identificadas diversas passagens por crimes como ameaça, lesão corporal, desacato, e até homicídio qualificado.
Após a revista, na qual nada ilícito foi encontrado, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba.