A Rainha do Paraná, Nossa Senhora do Rocio, recebeu neste domingo, 3, o seu novo manto. A cerimônia da Troca do Manto acontece anualmente no santuário e marca o início da festa da Padroeira do Estado do Paraná.
O manto foi confeccionado à mão, com bordado em relevo com mais de cinco mil cristais Swarovski, pesa 1,56 kg, irradiou a beleza da padroeira. A celebração contou com a presença de mais de mil devotos e o autor do belíssimo manto é o artesão Fábio Italo, sendo ele também o responsável por realizar a confecção do manto de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém do Pará.
“Essa é a primeira vez que o manto de Nossa Senhora do Rocio é cravejado em cristais. Acima desses cristais está o bordado e nas costas do manto é possível ver os raios, relembrando o tema ‘Mãe do Rocio, revela-nos a luz do mundo’, que nos remete a Jesus como sendo esta luz”, destacou o artesão, Fábio Italo.
O manto foi revelado pela rainha e sua coroa pela princesa da festa e esse momento foi emocionante para todos os fiéis que louvavam a Mãe do Rocio. Após revestir a Padroeira do Paraná, o reitor do santuário, padre Dirson Gonçalves, caminhou com a imagem oficial, passando pelos fiéis, a fim de que os mesmos pudessem ver de perto a Mãe do Rocio e seu manto.
“Acredito que trabalhos como esse só podem ser feitos por pessoas iluminadas pelo Espírito Santo e com esse manto, Nossa Senhora nos mostra que Ela é aquela que leva a Jesus”, enfatizou o reitor.
Padre Dirson, se emocionou após realizar a procissão com a padroeira entre os fiéis e deixou um recado muito importante a todos os membros da igreja, emocionado disse:
“Gostaria de dizer muito obrigado e temos que fazer essa ser a melhor festa de todos os tempos”, salientou o reitor do Santuário do Rocio.
A 211ª Festa em louvor a Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná inicia seu novenário no dia 6 de novembro e estende até o dia 14 de novembro.