O amor a Nossa Senhora do Rocio que aquece o coração de uma devota

A devoção à Mãe do Rocio move fiéis de todos os lugares do Estado do Paraná

A 211ª Festa de Nossa Senhora do Rocio está começando e durante todo o ano, milhares de devotos buscam a proteção da Padroeira do Paraná, rezam com fé e muita devoção.

A devoção à Mãe do Rocio move fiéis de todos os lugares do Estado do Paraná e do país, assim como, da própria cidade de Paranaguá, como é o caso da Francielle de Oliveira Bezerra.

“Ela é a Rainha do meu coração. Ela, como uma verdadeira mãe do céu, me atendeu muitas vezes em que precisei do seu amparo”, destacou Francielle de Oliveira Bezerra.

A devota salientou que é infinitamente grata pela graça recebida que salvou a vida de sua mãe Donaide e sua irmã Flávia do Rocio, por este olhar de cuidado de Nossa Senhora do Rocio com sua família.

O olhar maternal da Padroeira do Paraná fica marcado com muito carinho no coração de cada um dos devotos fiéis da Mãe do Rocio. Ela é aquela mãe amorosa que sempre busca guiar seus filhos pelos bons caminhos, sempre os levando aos braços do seu filho Jesus.

A importância da devoção

Para Francielle de Oliveira, devoto é você se posicionar como filho, não apenas de Jesus, mas também de sua mãe, de acordo com ela, Ele nos ofereceu a sua mãe como nossa no momento de sua morte na cruz. Portanto, ser devoto é ser filho e amar incondicionalmente a mãe de Jesus.

“A devoção à Mãe do Rocio, primeiramente, de um modo geral, tem sua importância por ser a Rainha do Paraná. Mas para mim, de modo particular, desde muito jovem eu estou ligada a este Santuário. Nele fiz uma caminhada de fé e Nossa Senhora do Rocio intercedeu e intercede a todo momento por mim e pelos meus. Aqui me sinto em casa”, ressaltou a devota.

Para Francielle, a devoção a Maria demonstra a sua simplicidade, pois sempre escolhe locais simples para realizar suas aparições, assim como aconteceu no bairro do Rocio, onde a imagem de Nossa Senhora do Rosário do Rocio foi encontrada em uma pesca.

“Ela representa a simplicidade em pessoa. Representa o povo parnanguara por ter aparecido aqui, e representa também todo o Estado do Paraná. Porém, essa simplicidade não esconde a força inexplicável que ela carrega”, diz Francielle que enfatiza: “Não se engane pelo tamanho pequeno da imagem. O poder D’Ela, conferido por Deus, é imenso”.

Propagação da devoção a Nossa Senhora do Rocio

Em diversas épocas do ano, o Santuário do Rocio recebe devotos de todas as localidades, assim como, realiza visitas em diversas cidades. Tudo isso, faz parte da propagação a essa devoção, que vem crescendo a cada dia através da TV Rocio no youtube e pelas transmissões das celebrações pela TV Evangelizar.

“Rogo a Deus que Nossa Senhora do Rocio seja conhecida em muitos lugares. Ela é a Mãe do Paraná, mas nem todos sabem disso. Precisamos ser dissipadores desta Mãe, divulgar seu Santuário, não somente no período de festa, mas durante todo o restante do ano, para que Ela possa atingir cada vez mais lares e espalhar ainda mais seus milagres”, finalizou Francielle de Oliveira Bezerra.

Mais recentes

Rolar para cima