As guarnições do Corpo de Bombeiros das cidades de Morretes e Antonina foram mobilizadas para a partir de amanhã (04), estarem presentes em uma força-tarefa para resgatar dois jovens, de 25 e 26 anos, que desapareceram enquanto realizavam uma trilha no Pico do Paraná, em Campina Grande do Sul. O desaparecimento ocorreu no último sábado (02), e as buscas seguem intensas para encontrar a dupla, que não retornou desde então.
O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) também se juntou aos esforços de busca, contribuindo com uma equipe altamente treinada e especializada em resgates. Contudo, as condições climáticas desfavoráveis têm sido um desafio adicional para os socorristas. Devido à baixa visibilidade e aos ventos intensos na região, não foi possível o uso de drones com câmeras térmicas e nem o emprego de aeronaves.
Em contato com o grupo de resgate, os jovens conseguiram enviar as coordenadas de sua localização antes de perderem o contato. As informações recebidas foram utilizadas pelas equipes para delimitar a área de busca. No entanto, desde então, não houve mais comunicação com os desaparecidos, o que aumenta a urgência dos trabalhos.
As buscas retornaram nesta segunda-feira (04), por volta das 7 horas.