Na manhã de sexta-feira, 30, por volta das 9h30, uma ocorrência de disparos de arma de fogo foi registrada na Rodovia PR-412, próximo ao bairro Coroados, em Guaratuba. Um caminhoneiro de 63 anos, foi alvo de disparos de arma de fogo enquanto trafegava pela rodovia.
De acordo com o registro de ocorrência, a vítima relatou que, enquanto dirigia seu caminhão, foi ultrapassado por um veículo Fiat Strada, de onde partiram dois disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu o capô do caminhão e o outro quebrou o para-brisa. Após os disparos, o veículo fugiu em direção ao centro de Guaratuba.
Durante o depoimento, a vítima indicou como possível autor dos disparos seu sobrinho, de 28 anos, com quem ele teria desavenças devido a questões de herança.
A polícia, acompanhada por mais duas viaturas, deslocou-se até o mercado do acusado, localizado no bairro Coroados, que ao ser indagado, negou as acusações e afirmou que estava na cidade de Garuva com seu pai, chegando a Guaratuba apenas por volta das 9h30, informação que foi confirmada pelas câmeras de segurança do município.
Em seguida, as equipes policiais foram até a residência do pai do acusado, onde foi confirmado que ele possuía um revólver calibre .38, registrado em seu nome, que foi apreendido pela equipe para averiguações.
As partes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Guaratuba para esclarecimentos.